quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O meu desafio!

Mais uma jornada está prestes a começar… os novos e velhos objectivos voltam de novo a planar sobre as nossas mentes e lá, bem no meio do horizonte já se consegue vislumbrar a cidade de Assis. Depois de realizada a caminhada a Santiago, Assis desenha-se como um grande, talvez mesmo como o principal objectivo do Grupo Monte Alverne para este ano. É natural que a peregrinação a Assis represente para qualquer franciscano um momento de grande importância… vivenciá-lo em Grupo será ainda mais aliciante.
Mas não vamos esquecer outros momentos que devem ser devidamente recordados ou simplesmente assinalados. O ano de 2010 não é apenas ano de Mundial de Futebol, é também o ano em que o nosso Grupo irá comemorar os seus 20 anos de existência. Que melhor altura para juntar os amigos? Que melhor altura para reunir e recordar aqueles que deram origem a este Grupo? No fundo, é o momento ideal, para tal como S. Francisco olhar em redor e ser capaz de reconhecer e louvar a importância de cada de cada elemento, cada irmão ou companheiro de jornada nas nossas vidas.

Não temos necessariamente de partilhar os mesmos desejos e ambições, pois trilhar caminho sobre a concórdia é sempre fácil. O complicado e, na realidade, aquilo que tem realmente valor, é sermos capazes de trilhar caminho no meio da discórdia… e isso só é possível se tivermos a capacidade de dar um pouco de nós ao outro, mesmo sabendo que não partilhamos as mesma ideias, convicções ou objectivos. Mas melhor que palavras… deixo aqui o link de um vídeo que ilustra bem o que é para mim o espírito franciscano!
Este é o meu desafio. Este será o meu objectivo (trilhar caminho mesmo no meio da discórdia)!

Paz e Bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário